Caixa começa atendimento para atingidos nas chuvas em Joinville

PUBLICADO EM: 25/03/2018 - 21:50 | ATUALIZADO EM: 24/03/2018 - 21:57

DA REDAÇÃO | PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

A Prefeitura de Joinville e a Caixa Econômica Federal concluem nesta sexta-feira (23) toda a estrutura para o atendimento aos trabalhadores que têm direito ao saque do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS). O benefício é para os trabalhadores que tiveram suas casas atingidas pelas cheias ocorridas entre 16 e 17 de janeiro deste ano.

O serviço será feito no espaço Alfredo Salfer do Centreventos Cau Hansen (avenida José Vieira, 315, bairro América), começando na próxima segunda-feira (26) e se estendendo até 24 de abril, no horário das 8 às 14 horas. O local contará com computadores, totens de senhas, impressoras e copiadoras.

O calendário de atendimento será de acordo com o mês de nascimento do trabalhador.  Nesta primeira semana serão atendidos os nascidos em janeiro e fevereiro.

O atendimento envolverá cerca de 60 servidores, entre pessoal da Prefeitura, Defesa Civil, Caixa e militares do 62º Batalhão de Infantaria. A equipe passou nessa semana por um treinamento com a gerência de Canais e Negócios da Caixa.

Com base na listagem de casas atingidas, elaborada pela Defesa Civil, podem ser atendidas 113 mil pessoas. Serão liberados, no máximo, R$ 6.220,00 por conta no FGTS. Se o saldo da conta for menor do que este valor, poderá ser retirado todo o saldo. Se o trabalhador tiver mais de uma conta e tiver saldo, poderá sacar até R$ 6.200,00 em cada uma das contas.

A Caixa tem até 30 dias de prazo para efetuar o pagamento após definida a homologação da documentação. A data limite para pagamento do benefício será de 8 de maio.

A coordenação do atendimento reforça a necessidade do trabalhador comparecer com toda a documentação solicitada (originais e cópias) e obedecer ao calendário de referência (mês de nascimento).

A Prefeitura de Joinville disponibilizou no site as informações detalhadas do serviço para a liberação do saque FGTS.

Acesse aqui as informações detalhadas do atendimento para liberação do FGTS

COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE