SÉRGIO SILVA: Projeto quer retirada de caçambas em Joinville no período noturno

PUBLICADO EM: 25/03/2018 - 20:42 | ATUALIZADO EM: 25/03/2018 - 20:42

POR SÉRGIO SILVA | PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

Um projeto de lei do vereador James (PDT), quer a proibição de caçambas estacionadas nas ruas no horário noturno (entre 19h de um dia e as 6h do seguinte). O Projeto de Lei, será debatido pela Comissão de Legislação com representantes das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) e de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot). O projeto será discutido nesta segunda (26), na Câmara de Joinville.

O QUE DIZ O PROJETO (RESUMO): A utilização de caçambas para coleta de entulhos é uma das ações mais importantes para a manutenção da limpeza pública em nossa cidade. Sem elas, os rejeitos de construção seriam lançados nas vias públicas ou dispostos em locais impróprios, gerando uma série de transtornos tanto para a saúde da população, quanto para o fluxo dos veículos.

Hoje a Lei permite que essas caçambas fiquem alocadas por 48h, oferecendo grande perigo no período noturno. Assim, considerando a situação de perigo que esses recipientes de coleta de entulho mal sinalizados ou com sinalização deficitária representam para o trânsito dos veículos, estamos apresentando este projeto de lei para obrigar a retirada das caçambas das ruas no período noturno, horário em que os acidentes têm ocorrido. Leia a integra do projeto aqui.

COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE