6 mil beneficiários do INSS em Joinville não fizeram prova de vida

PUBLICADO: 17/04/2018 - 0:54 | ATUALIZADO: 18/04/2018 - 23:37

DA REDAÇÃO - PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

Até meados de fevereiro de 2018, que é quando fecha a folha de pagamento do INSS, cerca de 2,4 milhões de aposentados, pensionistas e demais beneficiários não haviam comprovado que estão vivos.

Caso tenha perdido o prazo, o primeiro passo é ir, o quanto antes, ao seu banco pagador para regularizar a situação e reativar o pagamento, pois se o beneficiário não fizer a comprovação, o benefício é suspenso e, após um período, é então cessado.

Em Joinville, 6.497 beneficiários não fizeram a prova de vida conforme informou o INSS. Já em Santa Catarina esse número chega a 100.283 usuários.

Toda pessoa que recebe benefício do INSS precisa fazer a Comprovação de Vida e este procedimento continua sendo realizado normalmente ao longo do ano. Foi estipulado, e amplamente divulgado, um prazo final com o propósito de convocar todos aqueles que não fizeram o procedimento há mais de um ano.

Cada Instituição Financeira (banco pagador) trata a data para Comprovação de Vida da forma mais adequada à sua gestão: existem bancos que utilizam a data do aniversário do beneficiário, outros utilizam a data de aniversário do benefício, e ainda há aqueles que convocam o beneficiário um mês antes do vencimento da última Comprovação de Vida realizada.

COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE