Professores de Joinville recebem capacitação para prevenção de bullying

PUBLICADO EM: 26/04/2018 - 0:04 | ATUALIZADO EM: 26/04/2018 - 0:04

DA REDAÇÃO | PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

A identificação de casos de bullying e como resolver conflitos dentro das foram assuntos abordados na palestra que ocorreu nesta quarta-feira (25), com diretores e orientadores de escolas municipais e guardas municipais de Joinville.

O encontro organizado pela Secretaria de Educação serviu de capacitação para auxiliar os profissionais na rotina escolar. Cerca de 150 pessoas participaram da atividade realizada no auditório da OAB Joinville.

“A mediação de conflitos é algo novo para nossa rede municipal de ensino de Joinville. É importante nos familiarizamos deste tema para buscarmos resolver alguns casos dentro da própria escola. Isso ajuda na gestão escolar”, afirma do Secretário de Educação Roque Mattei.

As advogadas Débora Dittrich e Suzete Sammarco, ambas de São Paulo, falaram sobre o tema durante duas horas. Os participantes conheceram sobre as várias formas de mediação.. “O conflito é uma ótima oportunidade de diálogo, mas se não houver a mediação o caso pode acabar em violência”, afirmou Débora Dittrich.

O conteúdo trouxe ainda os tipos de violência entre os alunos, como bullying (intimidação), cyberbullying (quando ocorre pela internet) e sexting (envio de fotos eróticas entre adolescentes). “É preciso ficar atento, pois o bullying ocorre entre alunos, mas também entre professores e equipe da escola”, declarou a advogada Suzete Sammarco. A palestrante apresentou ainda diversas características para reconhecer quem agride por meio do bullying.

COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE