Santos Dumont em Joinville está em fase final de obras

PUBLICADO: 23/04/2018 - 22:37 | ATUALIZADO: 23/04/2018 - 22:37

DA REDAÇÃO - PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

Com R$ 85 milhões investidos, o Governo do Estado libera totalmente até o fim desta semana o trânsito da Avenida Santos Dumont, em Joinville. Entre esta segunda e quarta-feira estão sendo executados serviços de pavimentação e sinalização para interligar o trecho duplicado com o elevado construído na via. Com oito quilômetros de extensão, a via é o principal acesso para o aeroporto e bairros da região Norte da cidade.

“Até sexta-feira a comunidade terá o trafego liberado sobre o elevado e como temos o contrato em andamento até a data da inauguração ainda faremos pequenos ajustes na obra”, explica o engenheiro civil Ivan Amaral, da Secretaria de Estado de Infraestrutura. De acordo com o servidor, as obras desta semana serão executadas sem a necessidade de bloqueio total do trânsito. “Decidimos com a empresa e o setor de trânsito do município que fecharemos uma pista e faremos a capa asfáltica. No outro dia liberamos a pista asfaltada e realizamos a capa em outra”.

A mobilidade urbana terá melhorias porque as obras atendem ao eixo industrial, ao fluxo de carros para o aeroporto e, principalmente, aos moradores de bairros populosos na região Norte da cidade. “Estamos esperando tanto tempo por esse momento de ver a obra concluída, eu como trabalhadora estou gostando muito do resultado”, conta Patrícia da Costa, assistente administrativa moradora do Bairro Aventureiro, com maior índice populacional.

O elevado tem quatro pistas de rolagem e altura livre de passagem livre para caminhões de 5,5 metros com obras executadas pela Traçado Engenharia. As obras de requalificação e duplicação ao longo dos oito quilômetros são da Infrasul Estrutura e Empreendimentos. Ambas somatizam, em valores, o maior investimento em infraestrutura executada pelo Estado em Joinville. A data da inauguração oficial ainda está sendo analisada pelo Governo de Santa Catarina.

COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE