SÉRGIO SILVA: Deputados estão faltando a sessões em Florianópolis

PUBLICADO EM: 15/04/2018 - 17:03 | ATUALIZADO EM: 16/04/2018 - 1:44

DA REDAÇÃO | PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina passou por uma semana atípica, o plenário da casa esteve vazio chegando a ter no máximo 13 deputados estaduais, o que para realizar qualquer votação é necessário no mínimo 21 deputados, segundo o próprio regimento interno da casa. O 1º vice-presidente da Alesc, deputado Silvio Dreveck (PP), que presidia a sessão, afirmou que só realizaria a votação se houvesse 21 deputados em plenário. Após verificação de quórum, 13 parlamentares confirmaram presença. “Não posso abrir mão do que estabelece o nosso regimento interno”, justificou Dreveck.

VERGONHA: A falta de quórum recebeu fortes críticas do deputado Kennedy Nunes (PSD). Ele classificou a situação como vergonhosa e destacou que ela tem se repetido nas últimas sessões. “Os líderes das bancadas precisam colocar ordem nisso. Até nos horários dos partidos, as sessões têm sido suspensas por falta de oradores”, disse.

PORQUE: Muitos dos deputados ausentes, estão viajando pelo estado de Santa Catarina realizando parcerias e buscando apoio para as eleições de outubro, mas sem generalizar a aqueles que estão a trabalho ou viagem a Brasília (DF). O problema são os projetos que ficam sem votação em virtude da falta de quórum parlamentar, isso atraso muito o trabalho da casa e também do Governo do Estado que tem projetos na Câmara.

Nem o tempo destinado as partidos que serve para falar livremente sobre assuntos de interesse próprio e dos partidos estão sendo usados. Então fica a dica para que até as eleições de outubro começarem oficialmente, os trabalhos devam transcorrer normalmente na casa de Santa Catarina ou a própria ALESC faça um levantamento e veja quem estaria faltando sem justificativa e coloque os nomes no portal da transparência.

 

COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE