SÉRGIO SILVA: Documentário Joinville nos próximos 30 anos terá lançamento em maio

PUBLICADO EM: 17/05/2018 - 12:20 | ATUALIZADO EM: 17/05/2018 - 12:20

DA REDAÇÃO | PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

O documentário #Jlle30, com depoimentos sobre que cidade se espera para o futuro, será apresentado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud), no dia 22 de maio, às 19 horas, no Teatro Juarez Machado. A comunidade é convidada a prestigiar. O evento será aberto ao público, mas requer inscrição prévia online.

O secretário da Sepud, Danilo Conti, e o gerente de Cidade Humana e Inteligente da secretaria, Diego Calegari, também revelarão qual é a narrativa que se espera para Joinville 30 anos, e para Joinville em 2030.

Um exemplo desta visão de futuro já fará parte do evento: a apresentação do vencedor do Ágora Tech Park. Foi lançado um concurso nacional para selecionar projeto e implantação do novo parque tecnológico no condomínio multissetorial Perini Business Park, em Joinville, com apoio da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura de Santa Catarina (AsBEA SC).

Na ocasião, também será promovida uma palestra sobre arquitetura, inovação, tecnologia e o futuro das cidades com os convidados Gustavo Cedroni, Mario Biselli, Roberto Loeb e Romero Rodrigues (ver abaixo), são jurados do concurso do Ágora.

Concurso do Ágora Tech Park

Os participantes tiveram a tarefa de propor um projeto para a ocupação de 70 mil metros quadrados do complexo Ágora Tech Park, além de projetar o primeiro prédio do polo, que terá área de aproximadamente 4 mil metros quadrados, no conceito “HumanSmart Cities” (cidades humanas e inteligentes).

Para a escolha do vencedor do Concurso do Ágora Tech Park estarão presentes jurados importantes do segmento da arquitetura brasileira: Gustavo Cedroni, Mario Biselli, Roberto Loeb, Emerson Edel e Marcelo Hack, além do secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Joinville, Danilo Conti.

O co-fundador do Buscapé Company, Romero Rodrigues, também está entre os convidados do júri. “Teremos um debate sobre as cidades do futuro e cidades inovadores, com jurados do concurso”, acrescenta Calegari.

COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE