SÉRGIO SILVA: GDC investirá R$ 300 milhões na fábrica em SC

PUBLICADO EM: 03/05/2018 - 2:02 | ATUALIZADO EM: 03/05/2018 - 2:02

POR SÉRGIO SILVA | PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

A Gomes da Costa com unidade em Itajaí (SC), litoral Norte catarinense, vai aumentar sua fábrica de recepção e processamento de pescados. Será um investimento de R$ 300 milhões de reais. O projeto consiste em centralizar seis unidades operacionais na cidade catarinense.

O anúncio foi feito pelo governador do estado de Santa Catarina Eduardo Pinho Moreira, que estará em Itajaí, nesta quinta (03), para assinar com o presidente do grupo Gomes da Costa Enrique Orge e o Prefeito da cidade Volnei Morastoni, o protocolo de intenções. Atualmente a empresa é a maior empregadora na região com 2 mil empregos diretos.


 

Sobre a Gomes da Costa: A empresa foi fundado por Rubem Gomes da Costa, um imigrante português. Em 1954 instalou uma fábrica na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro (RJ), fazendo a produção de sardinha e atum em conserva, a empresa cresceu rapidamente ao longo dos anos, se tornando líder no Brasil. Em 1998, a empresa inaugurou a fábrica de Itajaí (Santa Catarina), considerada o maior complexo de captura, recepção e processamento de pescados da América Latina.

COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE