Caçambeiros realizam manifestação em Joinville

PUBLICADO: 26/06/2018 - 18:59 | ATUALIZADO: 28/06/2018 - 20:14

DA REDAÇÃO - PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

Na tarde desta terça-feira (26), cerca de 150 caminhões estiveram ao lado da Arena Joinville no bairro Bucarein onde fizeram uma manifestação pacífica. Os caçambeiros querem chamar a atenção da Prefeitura de Joinville e dos vereadores que a categoria tem uma atenção como um local apropriado para colocação dos entulhos e também melhorar a situação de trabalho dos mesmos.

Um projeto de lei na Câmara de Vereadores de Joinville de autoria do vereador JAMES SCHROEDER (PDT), o Projeto de Lei que pretende a proibição de caçambas estacionadas em ruas no período noturno (entre 19h de um dia e as 6h do seguinte). De acordo com o vereador James, o objetivo do projeto é prevenir acidentes que, segundo ele, acontecem no período noturno.

Segundo o presidente da Ajotre, Gilson Wolz, a proposta do projeto de lei é inviável. “No final da tarde as empresas teriam que tirar todas as caçambas, o que causaria transtornos ao trânsito da cidade. Seriam no mínimo mais 58 caminhões na rua bem no horário de pico para fazer esse trabalho”, afirmou. Ele sugeriu que haja mais fiscalização. Wolz disse ainda que as imagens que o vereador se refere a caçambas de empresas não associadas à Ajotre.

COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE