COTIDIANO: Políticos do PMDB, Simone Schramm e o CEDUP

PUBLICADO: 29/06/2018 - 2:24 | ATUALIZADO: 07/08/2018 - 22:38

DO COTIDIANO - PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

Na última segunda-feira (25), os profissionais e alunos do Centro de Educação Profissional (CEDUP) de Joinville, foram pegos de surpresa horas depois da abertura das inscrições para 575 vagas na instituição com o comunicado da SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO (SED), do cancelamento das matrículas para o segundo semestre letivo.

Além da questão da surpresa que o governo de Santa Catarina deu, temos que ressaltar o seguinte, quando RAIMUNDO COLOMBO estava no governo os peemedebistas não pouparam críticas ao fechamento de escolas na cidade e/ou remanejamento para outras unidades, vereadores foram a tribuna da câmara de Joinville e deputados estaduais exaltavam críticas na ALESC, por inúmeras vezes gravaram vídeos de críticas ferrenhas a COLOMBO, agora até existe posicionamentos porém mansos e suaves que de certa forma mostra a postura quando se está no poder.

MUDANÇA NO TOM: Embora a SED cite que a decisão é de um estudo ainda é de 2017, a secretária de educação atual é Simone Schramm (PMDB), que foi nomeada em abril deste ano por PINHO MOREIRA (PMDB) para a pasta, Simone para quem não sabe era atual Secretaria Regional de Joinville por Colombo, mas além deste fato ela é sogra de MAURO MARIANI, pré-candidato ao governo do estado, aí talvez o motivo do suave silencio dos vereadores e deputados do PMDB com essa mudança na política dos CEDUPs que não agradou funcionários e alunos.

FIZERAM BOBAGEM: Essa mudança no CEDUPs de Santa Catarina, vem do fato de a SED dizer que a abstenção ao longo dos cursos chega até 60%, porém a um desacordo de informação nisso tudo, se o estudo foi realizado em 2017 e já havia a possibilidade da mudança, porque não deixar para que essa nova política fosse implantada em 2019, lançaram edital, futuros alunos se programaram para as matrículas e numa atitude insana fizeram essa bobagem.

JUSTIÇA: Raimundo Colombo fez bobagens sim quanto a educação em Joinville, mas agora temos uma secretária de educação da nossa cidade que pode interferir diretamente ao governador e prefeitos para resolver tal situação. Já que quando o ex-governador tomou tais atitudes, foi duramente criticado e agora a situação se inverteu e poucos se arriscam a dizer algo num tom mais determinante.

NADA JUSTIFICA: Quem pretende ser candidato ou não, deve ignorar partido e picuinhas políticas e brigar pelo povo, não com belas palavras, mas sim com determinação e ação.

COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE