Ex-vereador de Joinville morre em acidente na Serra Dona Francisca

PUBLICADO: 09/06/2018 - 1:24 | ATUALIZADO: 09/06/2018 - 3:32

DA REDAÇÃO - PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

Um acidente na noite desta sexta-feira (08), na Serra Dona Francisca em Joinville (SC), tirou a vida de José Cardoso (Cardozinho), o acidente foi no km 9 da SC-418, próximo ao Quiriri, o carro seguia no sentido Joinville.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual, Cardozinho estava sozinho no veículo I/CHERY TIGGO, onde acabou perdendo o controle e bateu de frente com um caminhão com SCANIA com placas de PALMAS/PR, que seguia no sentido serra, com a força do impacto o corpo do ex-vereador ficou preso nas ferragens e precisou ser retirado pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, e onde foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Joinville (IML). Já o motorista do caminhão SCANIA que não teve a identidade revelada, sofreu apenas escoriações e ficou em estado de choque.

SOBRE: José Cardozo, conhecido popularmente por Cardozinho, nasceu em 1962 em Ibirama (SC), aos 12 anos veio sozinho para Joinville e começou trabalhar na antiga Busscar. Em 1992, já participando dos trabalhos sociais da Igreja Católica, foi convidado para trabalhar na campanha para prefeito de Wittich Freitag, e lhe rendeu o cargo de diretor administrativo da Fundação Municipal de Cultura e Desporto (em 1995).

Também apoiou à eleição de Luiz Henrique da Silveira para a prefeitura do município, e em 1999, foi nomeado diretor do presídio de Joinville.O vereador Cardozinho ganhou destaque na impressa depois de contratar o seu irmão para trabalhar na Câmara.

Foi também deputado estadual em 2009, quando entrou no lugar do deputado Sérgio Grando (PPS), através de um rodízio implantado pelo partido na época PPS.

COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE