Operação encontra em Joinville veículos de carga roubados

PUBLICADO EM: 06/06/2018 - 1:15 | ATUALIZADO EM: 06/06/2018 - 1:15

DA REDAÇÃO | PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

A Divisão de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), com apoio da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e da Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico (DENARC), deflagrou a Operação Chumbo Grosso. Nesta segunda-feira (4) foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nos municípios de Joinville e Araquari.

Nas buscas foram localizados 01 (um) caminhão trator e 03 (três) semirreboques, todos com indícios de adulteração nos sinais identificadores. Após uma análise, os policiais civis constataram que o caminhão apreendido com chassi adulterado tratava-se de um veículo furtado em dezembro de 2017, em Lebon Régis.

De acordo com o Delegado Osnei Valdir de Oliveira, titular da DFRC, a ação faz parte de investigação que apura autoria de roubo de Carga de Chumbo, ocorrido em dezembro de 2017 no município de Pescaria Brava.

A investigação revelou que a então vítima, o motorista do caminhão, estava envolvido no suposto roubo de carga. As provas coletadas durante a investigação resultaram na prisão do motorista, no dia 22 de março, em Joinville. Também foi identificado que o grupo criminoso usava um sítio em Joinville para ocultar cargas e desmontar caminhões furtados ou roubados.

Denúncias e informações relacionadas a Roubos de Cargas enviar para o e-mail roubosdecargas-deic@pc.sc.gov.br

COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE