Programa Mexa-se Mais estará na zona norte de Joinville

PUBLICADO: 28/06/2018 - 16:00 | ATUALIZADO: 29/06/2018 - 3:16

DA REDAÇÃO - PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

Moradores do Jardim Paraíso, na zona Norte de Joinville, têm a oportunidade neste sábado (30) de participar do Programa Mexa-se Mais quando serão realizadas atividades esportivas, dança, lazer, sessões de massagem, avaliação, orientações e aconselhamentos.

O local é a Escola Municipal Professor Sylvio Sniecikovski (avenida Júpiter, 1753) no horário das 14 às 17 horas. No mesmo período as Unidades Básicas de Saúde da Família 5 e 6 no Jardim Paraíso estarão abertas para aplicação de vacinas, testes rápidos e orientações.

A expectativa é da participação de um público de até 2 mil pessoas. A mobilização está sendo feita por meio de redes sociais, bilhetes levados pelos alunos aos pais, associação de moradores, Subprefeitura e Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

O objetivo das secretarias da Saúde e Esportes de Joinville é atuar na prevenção e promover hábitos saudáveis, atividades físicas e o lazer. As atividades envolvem estudantes, pais, professores e são abertas a comunidade. Haverá também rua de lazer coordenada pela Secretaria de Esportes.

Promover saúde: O Programa Mexa-se funciona nas Unidades Básicas de Saúde do município e abrange atividades físicas sistemáticas gratuitas em grupos, tais como ginástica, exercícios posturais e respiratórios, alongamentos e relaxamentos.

O evento é realizado uma vez por mês em vários bairros. Segundo a coordenadora do Núcleo de Apoio à Rede de Atenção à Saúde (Naras), Patrícia Teochi.Estão, são priorizados os locais em que os indicadores apontaram maior índice de obesidade e vulnerabilidade social. O programa já foi levado este ano aos bairros Adhemar Garcia e Comasa.

Além das secretarias de Esporte e Saúde,  participam as secretarias de Assistência Social, Proteção Civil e Segurança Pública, Agricultura e Meio Ambiente, Comunicação, Vigilância Ambiental, Unisociesc, Univille e Ielusc.

COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE