Relator de projeto do UBER na Câmara de Joinville, não agrada motoristas

PUBLICADO: 18/06/2018 - 19:28 | ATUALIZADO: 18/06/2018 - 19:30

DA REDAÇÃO - PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

O vereador Maurício Peixer (PR), presidente da Comissão de Legislação, foi escolhido nesta segunda, dia 18, relator na comissão do projeto de lei que muda a Lei Municipal nº 8467/17, que regulamenta o uso dos aplicativos de transporte como o Uber. Motoristas acompanharam a reunião. A proposta volta à pauta na próxima segunda-feira.

O objetivo do PL 104/2018, de autoria da Prefeitura, é adequar a lei 8647/17 à legislação federal, ampliando a regulamentação do serviço. O texto autoriza a criação posterior, por decreto, de um código disciplinar para os motoristas dos aplicativos. A intenção é aumentar a segurança dos usuários, informa o Poder Executivo.


O Diário ouviu alguns motoristas que disseram ser a favor da adequação a lei federal, porém não se sentiram a vontade com o nome do vereador PEIXER como relator do projeto, segundo esses motoristas a amizade do parlamentar com taxistas pode vir a atrapalhar os trabalhos, mas eles esperam que isso não aconteça e devem estar em todas as reuniões da comissão quanto ao projeto.

COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE