SÉRGIO SILVA: Helicóptero e viaturas sem manutenção, Joinville a 5ª roda da carroça

PUBLICADO EM: 05/06/2018 - 23:07 | ATUALIZADO EM: 06/06/2018 - 2:26

POR SÉRGIO SILVA | PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

A situação na segurança pública de Joinville, vem se agravando e agora começaram a aparecer os problemas, o helicóptero águia da Polícia Militar está parado por falta de manutenção, da qual foi cancelada pelo Governo de Santa Catarina e confirmado pela empresa de manutenção a NSC.

Mas esse não é somente um dos problemas, as viaturas também vem sofrendo com a falta de renovação da frota, bem como a manutenção das existentes, é o que revela um policial militar que ainda de acordo com o mesmo, existe momentos em que uma viatura faz a cobertura de seis bairros, o que torna o serviço ineficiente, onde os policiais tem que escolher ocorrências a atender.

Jaraguá do Sul tem sido privilegiada com méritos, viaturas e equipamentos de segurança e vive um tempo a frente de Joinville, nada contra Jaraguá mas a maior cidade do estado ser tratada dessa maneira, seria ironia dizer que a maior cidade do estado sempre é a quinta roda da carroça. Esperamos um olhar mas atento para a maior cidade do estado, já que a manutenção da aeronave da PM em Florianópolis foi mantida, e a de Joinville e Lages cancelada.


 

O Deputado estadual PATRICIO DESTRO (PSB), pediu mais informações do governo do Estado quanto a continuidade do atendimento prestado pelo helicóptero Águia na região Norte. Segundo o parlamentar, informações desencontradas apontariam que o veículo estaria parado por falta de combustível, problemas técnicos ou mesmo na licitação do serviço. “A Secretaria de Estado da Segurança Pública precisa dar uma explicação mais convincente para a população da região, pois este equipamento é fundamental para a preservação da vida e o salvamento rápido.”

COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE