SÉRGIO SILVA: Pinho Moreira e Mauro Mariani, um futuro incerto ou não

PUBLICADO EM: 14/06/2018 - 1:51 | ATUALIZADO EM: 14/06/2018 - 1:51

POR SÉRGIO SILVA | PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

A batalha ainda está longe de ter um fim entre Eduardo Pinho Moreira e Mauro Mariani, ambos do PMDB e com desejo de concorrer ao Governo de Santa Catarina. Mauro está ultimamente irritado com o desejo de se fazer as prévias do partido para definir logo o candidato a corrido pelo governo catarinense. Do outro lado Pinho Moreira tem mostrado que deverá ir para o confronto direto, e tem feito inúmeros despachos de verba a municípios catarinenses, sua agenda de viagens está a mil.

MAURO NO SENADO?: Uma fonte muito próxima a Eduardo Pinho Moreira (PMDB), disse que ele não descarta a intenção de concorrer ao governo, já que esse seria o único cargo ao qual poderia pleitear, mas não quer um embate com o presidente e deputado federal Mauro Mariani.

Pinho tem se afastado de Mauro nas últimas semanas, tudo para evitar desgaste, na última visita a Joinville (SC), Mauro nem convidado pela comitiva do governador foi, e ficou bastante chateado, como destacou o colunista da NSC Jefferson Saavedra.

Ainda de acordo com essa fonte interna do PMDB na capital, PINHO deve chamar MAURO para tentar entrar em um acordo antes das prévias, caso o partido vem sozinho para as eleições estaduais, sem grandes nomes, a ideia será tentar convencer MAURO MARIANI concorrer ao senado federal.

APOIO DO PREFEITO DE JOINVILLE: Porém todos sabem que essa briga interna não será fácil, já que Mauro Mariani vem a meses alimentando o desejo de concorrer ao governo do estado e ter feito inúmeras viagens por todo o estado, mas Pinho Moreira conseguiu ainda que silencioso o apoio do prefeito de Joinville UDO DÖHLER, ao quais os dois tem se encontrado com frequência, seja em Joinville ou na capital.

MAGOAS: UDO não demonstra, mas ainda guarda mágoas de Mauro, que por diversas vezes teria dito coisas que não agradou o prefeito de Joinville, que tinha um leve desejo de concorrer ao governo também.

ATRASO: Talvez ai tenha uma explicação para o PMDB decidir quem será o candidato ao governo de SC, já que Pinho está correndo Santa Catarina e ao mesmo tempo aguardando os outros partidos definirem seus candidatos, assim terá bagagem para conversar com Mariani, ou brigar nas prévias do PMDB, que ainda não tem data oficial, mas por MARIANI já teriam ocorrido.

NINGUÉM SE ATREVE: O único político de Joinville a dar à cara a tapa e dizer em qual lado do muro está é o vereador RODRIGO FACHINI, que já disse na própria tribuna da Câmara de Vereadores que espera que seu compadre MARIANI, seja o candidato do PMDB a corrida estadual, esse também é pré-candidato a Deputado Estadual, já os outros nomes preferem aguardar o desenrolar já que poderiam se queimar.

COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE