Abertas inscrições para a 6ª Expoinovação de Joinville

PUBLICADO: 03/07/2018 - 14:27 | ATUALIZADO: 03/07/2018 - 14:27

DA REDAÇÃO - PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

Estão abertas as inscrições para a 6a Expoinovação, que será realizada nos dias 14, 15 e 16 de agosto, no Teatro Juarez Machado, das 18h30 às 22 horas. No primeiro lote promocional, o passaporte para as três noites custa R$ 60,00. As inscrições devem ser feitas online. O evento tem apoio da Prefeitura de Joinville

Serão três dias de palestras, painéis de discussão, workshops, apresentação de cases de sucesso, sessão de negócios com startups, fundos de investimentos e aceleradoras, e outras atividades, além de muito networking, troca de conhecimento e experiências sobre temas que estão em alta no mundo da inovação e tecnologia. Entre os palestrantes, está confirmada a presença de Ralph Peticov, Ricardo Penzin e Francisco Milagres.

Ralph Peticov, da Hack Town, falará sobre como unir arte, tecnologia, música, educação, cultura e empreendedorismo em um só festival com 3.000 protagonistas, em uma cidade do interior de Minas. Sua palestra é uma oportunidade de conhecer a história de 4 amigos que se juntaram para hackear uma cidade inteira, a fim de gerar impacto positivo e consistente. Eles criaram o Hacktown, um festival inspirado no South by Southwest (SXSW). Ralph traz seu olhar criativo e disruptivo para a mudança que deseja no mundo.“Pensar fora da caixa” e “quebrar regras” são a melhor forma de defini-lo.

Ricardo Penzin, da Hyperloop TT, que desenvolve um sistema de transporte baseado na tecnologia criada em 2013 por Elon Musk, fundador da Tesla. Consiste em uma cápsula que levita em tubos de vácuo a velocidade que podem atingir até 1.123 km/h, maior do que a velocidade do som. Ricardo falará sobre a tecnologia, o futuro do transporte de cargas e passageiros e os planos da empresa para o Brasil.

Francisco Milagres, futurista pela Singularity University (campus NASA no Vale do Silício), é um dos poucos profissionais do mundo reconhecidos por Salim Ismail, um dos fundadores da Singularity University, como um especialista em organizações exponenciais. Os temas que serão abordados no evento são: inovação aberta, negócios exponenciais, transporte, logística, inteligência artificial, tecnologias disruptivas, educação, negócios de impacto social, marketing para Inovação, marketing digital e startups.

Prêmio de Inovação de Joinville

Durante a 6a Expoinovação serão conhecidos os vencedores do Prêmio de Inovação de Joinville 2018, nas categorias academia, empresa e comunidade. Nesta edição, os inscritos deverão apresentar projetos em tema Livre ou alinhados ao tema Cidades Humanas e Inteligentes (Human Smart City).

O Prêmio de Inovação de Joinville 2018 é uma iniciativa do COMCITI – Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Joinville, com apoio da Prefeitura de Joinville, que tem por objetivo fomentar a inovação e tecnologia premiando as iniciativas de acadêmicos, empreendedores e empresas das regiões Norte e Nordeste de SC.

COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE