Feiras nos Bairros de Joinville terá arraial e Festival de Dança

PUBLICADO: 10/07/2018 - 14:55 | ATUALIZADO: 10/07/2018 - 14:58

DA REDAÇÃO - PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

Excepcionalmente neste mês de julho, as Feiras nos Bairros acontecerão em dois finais de semana diferentes. Neste sábado, 14 de julho, a Feira do Parque Guarani (avenida Evangelista Justino Espíndola – Parque Guarani), estará em clima festa julina.

Entre os destaques da edição, estão a 11a Feira de Artesanato do Parque Guarani, aulão de zumba com o professor Edi Cerqueira, música com o DJ Everton, cama elástica gratuita para a criançada e atrações artísticas e culturais.

No mesmo dia, a comunidade do bairro Adhemar Garcia poderá aproveitar a programação da Feira do Parque São Francisco.

Às 13 horas, apresentação de rap dos Amigos da Associação de Moradores do Bairro Adhemar Garcia – AMBAG, e aula de zumba com a equipe da academia Vega Fitness. Das 14h45 às 15 horas, apresentações do Grupo Belezas Escondidas, com as meninas do Grupo Mulheres Virtuosas do Juquiá.

No sábado seguinte, 21 de julho, serão realizadas a Feira do Floresta (Praça Tiradentes), que vai receber apresentações dos Palcos Abertos, do 36o Festival de Dança de Joinville; e a Feira do Vila Nova (anexa ao terminal urbano), com apresentações de capoeira, karatê, dança, pintura facial e brincadeiras para as crianças.

Além das atrações especiais, as Feiras nos Bairros oferecem ao público diversas opções de produtos como brechó, livros, gastronomia, produtos orgânicos e coloniais. O horário de funcionamento é sempre das 10 às 16 horas.

As Feiras nos Bairros são realizadas pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

Feira Rural

Também aos sábados, acontece a Feira de Produtos Rurais, na Casa Krüger (Rodovia SC 418 – Km 0 – Pirabeiraba), em Pirabeiraba, das 8 às 17 horas.

Entre as opções de produtos comercializados estão bolachas, cucas, pães, strudel, geleias, mel, melado, verduras orgânicas, aipim descascado e congelado, polpa de fruta congelada, massas caseiras, biomassa de banana e artesanato.

Além da diversidade e qualidade dos produtos coloniais, a feira é oportunidade para visitar um dos principais cartões postais de Joinville, a Casa Krüger, também considerada o portal do turismo rural da cidade.

A Feira de Produtos Rurais é uma iniciativa da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), em parceria com a Associação Joinvilense de Agroindústrias Artesanais Rurais (AJAAR).

COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE