Motoristas, atenção a mudança na Ottokar com Marques em Joinville

PUBLICADO EM: 11/07/2018 - 16:44 | ATUALIZADO EM: 11/07/2018 - 16:44

DA REDAÇÃO | PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

O Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans) confirmou para as primeiras horas do próximo dia 21 de julho, um sábado, a implantação do novo sistema viário no cruzamento entre as ruas Ottokar Doerfell e Marquês de Olinda, no bairro Atiradores.

Concebida pela Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud), a mudança visa a dar maior fluidez no trânsito e diminuir os engarrafamentos, principalmente nos horários da manhã, ao meio dia e final da tarde.

Os estudos da Sepud apontaram vários pontos de conflito naquela passagem, principalmente em razão das conversões à esquerda que geram conflitos e colocam em risco os motoristas. Com o novo sistema é estimada uma economia de até meia hora no tempo médio das viagens em horários de maior fluxo.

A principal alteração é o desvio do trânsito da rua Ottokar Doerfell, no sentido da BR 101, pela rua Marajó, ao lado do Cemitério Municipal. Essa via passará a contar com duas pistas em mão única. Já os veículos que entram em Joinville vindos da BR-101 em direção ao centro seguirão normalmente pela rua Ottokar Doerfell. Os que irão acessar a rua Marquês de Olinda farão conversão à esquerda na rua Marajó.

Sinalização

Inicialmente, a mudança seria implantada no dia 1º de junho, mas foi adiada pela necessidade de realização de correção na pavimentação asfáltica em trecho de 160 metros da rua Ottokar Doerfell.

A etapa final será a implantação da sinalização horizontal e vertical com pintura, tachões e placas. Haverá também faixas de orientação dos motoristas. No dia da implantação e alguns dias após os motoristas serão orientados por agentes de trânsito.

COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE