Postos de Joinville sem materiais para odontologia a semanas

PUBLICADO EM: 04/07/2018 - 21:23 | ATUALIZADO EM: 05/07/2018 - 1:46

DA REDAÇÃO | PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

O setor de saúde bucal da Estratégia Saúde da Família (ESF) em Joinville está parado por falta de material. Servidores de diversas unidades denunciam falta de resinas, toucas e agulhas. Já faz quase um mês que consultas estão sendo remarcadas por negligência da Prefeitura, alerta o SINSEJ.

Já um servidor da Secretaria de Saúde de Joinville, disse que materiais para uso dos dentistas estão em falta. A denúncia foi feita após uma mãe procurar atendimento em um Pronto Atendimento (UPA), e também numa Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF).

Segundo o servidor público, a falta de material para uso no setor de odontologia está assim a cerca de duas semanas, e abrange grande parte da cidade. O Diário do Cotidiano esteve em uma Unidade Básica de Saúde na zona leste e procurou se informar sobre a situação, de acordo com um atendente, ele confirmou a ausência de alguns produtos.

Encaminhamos um email a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Joinville, mas até o momento nosso contato não foi retornado.

COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE