SÉRGIO SILVA: Pacientes se revoltam em PA de Joinville, veja vídeo

PUBLICADO EM: 12/07/2018 - 14:56 | ATUALIZADO EM: 12/07/2018 - 15:57

POR SÉRGIO SILVA | PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

Na última quarta-feira (11) em Joinville, paciente do Pronto Atendimento Leste do Aventureiro, se revoltaram com a demora no atendimento, e de acordo com informações chegaram a ficar seis horas a espera de atendimento.

Segundo uma paciente que relatou nas redes sociais, ela chegou a unidade por voltas das 15h30 com febre, no local haviam três médicos, um plantonista, um clínico e um no atendimento de emergência, ainda de acordo com relatos um dos médicos que estava no atendimento sem uniforme, atendeu três pacientes e se ausentou. Após mas de uma hora as pessoas começaram a ficar impacientes e procurar por resposta.

Na recepção foram informados que o médico estava sim atendendo, e foram atrás do mesmo que foi localizado em frente a televisão assistindo a semi-final da Copa do Mundo, nesse momento o médico se ausentou da unidade, e com o tumulto formado um funcionário apareceu para dizer que o médico estaria doente e teria ido para casa.

Infelizmente muitos pacientes tiveram que aguardar a troca de plantão que ocorreu às 19 horas para ter o atendimento normalizado, mas ainda de acordo com alguns pacientes as fichas foram trocadas de ordem, tornado o atendimento daqueles mais demorado ainda.

Enviamos um email para a Secretária de Saúde e a Prefeitura de Joinville, que no momento ainda não se pronunciaram sobre o caso.

COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE