6ª ExpoInovação abre nesta terça-feira em Joinville

PUBLICADO: 14/08/2018 - 15:18 | ATUALIZADO: 14/08/2018 - 15:18

DA REDAÇÃO - PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

Com o desafio de ser reconhecido como o maior evento de inovação do Sul do Brasil, começa nesta terça-feira (14), no Teatro Juarez Machado, em Joinville, a 6ª ExpoInovação. A programação se estende até quinta-feira (16) e inclui palestras, fóruns, debates, painéis e workshops com temas voltados para a cultura empreendedora, tecnologias disruptivas, futuro da indústria, ecossistemas da inovação, empreendedorismo social de impacto, entre outros. O evento tem apoio da Prefeitura de Joinville.

Na noite de abertura, às 19h, estão programadas palestras com Alexandre Vasques, Global Black Belt Latam Microsoft, sobre “IOT, Analytics, Big Data, Machine Learning, Inteligência Artificial e Realidade Mista”; e Ricardo Penzin, da Hyperloop TT, sobre “Hyperloop, o Transporte do Futuro e os Planos da Empresa para o Brasil”.

Após as palestras, eles participam de um debate sobre o “Impacto das tecnologias disruptivas na economia e na sociedade”, com Vinícius Roveda, CEO da Conta Azul, que fará a mediação da conversa; e Geraldo Campos, chefe do Laboratório de Inovação e Empreendedorismo da Unisul e vencedor do Prêmio de Educação Empreendedora Endeavor.

A expectativa é de uma boa participação de público nos três dias do evento. Prova disso tem sido a procura. No sábado (11), teve início a comercialização do terceiro lote de ingressos para as palestras noturnas. A compra pode ser feita pelo site www.expoinovacao.com.br ao preço de R$ 100 (passaporte para as três noites) ou ao custo de R$ 40 (ingresso avulso para cada noite).

O presidente do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Comciti), Marcos Hollerweger, entende que a edição deste ano tem tudo para abrir caminho e se transformar no maior evento de inovação do Sul do País com base na qualidade do conteúdo oferecido e também dos profissionais que estarão presentes.

“A forma como fazemos as coisas mudou. Temos certeza de que o futuro é agora. Joinville está no futuro”, sintetiza Hollerweger.

COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE