Orquestra Prelúdio estreia nova temporada em Joinville

PUBLICADO: 14/08/2018 - 15:15 | ATUALIZADO: 14/08/2018 - 15:15

DA REDAÇÃO - PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

A Orquestra Prelúdio estreia, no próximo dia 19 de agosto, na Sociedade Cultural Lírica de Joinville, a sua nova temporada, com o Concerto Mestres do Barroco. O evento será realizado às 10h30 e contará com a participação especial do Vox Camerata, coro profissional da cidade de Joinville, além das solistas soprano Ester Martins e Karla Huch.

O evento é gratuito e conta com apoio da Prefeitura de Joinville, através do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec).

O maestro da Orquestra, Rafael Daniel Huch, explica o repertório do evento. “O período barroco é um dos mais importantes na música ocidental, porque é ali que se afirma a tonalidade, o modo maior e o modo menor, como nós conhecemos hoje. Podemos citar grandes nomes desse período, como Johann Sebastian Bach, Georg Friedrich Händel, Franz Joseph Haydn, Antonio Vivaldi, entre outros. Esses grandes mestres do Barroco terão algumas obras interpretadas pela Orquestra Prelúdio”, resume o maestro.

O concerto “Mestres do Barroco” estabelece a Orquestra Prelúdio como referência na música erudita de Joinville e do estado de Santa Catarina.

COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE