Gripe H1N1 mata a quarta vítima em Santa Catarina

PUBLICADO: 30/03/2016 - 18:12 | ATUALIZADO: 30/03/2016 - 18:13

DE VICTOR HUGO - PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

SANTA CATARINA: A quarta morte por gripe H1N1 em Santa Catarina foi confirmada hoje (30) pela Secretaria Municipal de Saúde de Brusque, município do Vale do Itajaí, no nordeste do estado. A vítima é um homem de 46 anos, que estava internado há duas semanas com suspeita de tuberculose.

Segundo a secretaria, no sábado (26), o médico responsável pelo caso suspeitou de que se tratava de H1N1. Ele pediu exames e passou a medicar o paciente com o antiviral Tamiflu. Na segunda-feira (28), os resultados laboratoriais comprovaram a gripe H1N1.

Em Brusque, duas mulheres foram internadas porque suspeita-se que estejam com a doença. Uma delas, proveniente de Blumenau, também no Vale do Itajaí — município onde foram registradas duas mortes por H1N1 no último sábado.

Na segunda-feira, a doença matou um homem de 49 anos em Guaramirim, no norte de Santa Catarina. O secretário de Saúde, João Paulo Kleinubing, viajou a Brasília para tentar antecipar a campanha de vacinação de 2016, prevista para começar no dia 30 de abril.

Da Agencia Brasil.

COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE