Joinville chega para Jogos abertos da terceira idade em Blumenau

PUBLICADO: 17/05/2017 - 22:57 | ATUALIZADO: 17/05/2017 - 22:57

DE VICTOR HUGO - PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

Com 55 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes, a delegação de Joinville embarcou na tarde desta quarta-feira (17) para Blumenau. A partir de amanhã (18), os atletas, todos com mais de 60 anos, iniciam as disputas da 10ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti).

A competição seguirá até domingo e contará com a participação de 2.300 atletas de 172 municípios do Estado. A Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte) terá representantes nas modalidades de bocha, bolão, truco, canastra, dança livre e dança de salão.

Os Jogos da Terceira Idade premiam os campeões das modalidades, mas não definem um campeão geral. O objetivo é a integração e o estímulo de hábitos saudáveis. Mas nem por isso o espírito de competição fica ausente.

A equipe de bocha feminina, por exemplo, que ficar entre as melhores. “Estamos bem preparados. Os resultados vão depender de como estão nossos adversários”, analisa o técnico Tiago Patrício Paulo, 75 anos. Na equipe de cinco jogadoras, o técnico terá a participação da mulher Ivone Paulo, de 72 anos. Ela integra o Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) e prática bocha há 10 anos.

O casal é referência na modalidade em Joinville. Além das disputas nas competições da Melhor Idade, treina os atletas paralímpicos e atua na arbitragem de competições.

Da SECOM PMJ.