Inscrições abertas para 3º Seminário de Educação de Jovens e Adultos em Joinville

PUBLICADO: 04/08/2017 - 0:56 | ATUALIZADO: 04/08/2017 - 0:56

DE VICTOR HUGO - PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

Estão abertas as inscrições para o 3º Seminário de Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Joinville. O evento, organizado pela Secretaria de Educação, ocorrerá nos dias 11 e 14 de agosto.

O objetivo é proporcionar espaços de conhecimento, reflexões e debates sobre a área de ensino, a formação e também a valorização dos educadores. O evento é voltado principalmente para educadores, gestores e acadêmicos, e também aberto à comunidade de Joinville e região.

“É preciso investir na formação do professor que trabalha diretamente com alunos da EJA, pois a modalidade também prepara para o mercado de trabalho e consequentemente para a melhoria da qualidade de vida”, explica a coordenadora Josiani Souza.


Atualmente, cerca de 1.500 alunos cursos a Educação de Jovens e Adultos em 16 escolas municipais e cinco extensões, a exemplo da Penitenciária Industrial de Joinville e entidades públicas e filantrópicas.

A programação do 3º Seminário de Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Joinville será dividida em dois momentos. No dia 11 de agosto serão oferecidas cinco oficinas com os temas: Dificuldade de Aprendizagem; Mediação de Conflitos: Educando Competências para a Humanização nas Relações; Motivação e Liderança Docente; Práticas Educativas na Educação de Jovens e Adultos; e Tecnologias Digitais na Sala de Aula. Será, das 19 às 22 horas, na Escola Municipal Anita Garibaldi, rua Independência, 965, bairro Anita Garibaldi.

No dia 14, será realizada palestra com o tema Educação de Jovens e Adultos: Cenários e Desafios, com o professor doutor Lourival José Martins Filho, atual coordenador de pós-graduação da Udesc. A palestra será no Teatro Juarez Machado, no Centreventos Cau Hansen, das 18h30 às 22 horas.

A participação no seminário é gratuita, mas é necessário fazer inscrição para garantir vaga no link: www.joinville.sc.gov.br/eventos. O prazo termina no dia 8 de agosto.


COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE