Vigilância Sanitária apreende 850 quilos de carne vencida em Joinville

PUBLICADO: 04/08/2017 - 1:01 | ATUALIZADO: 04/08/2017 - 1:01

DE VICTOR HUGO - PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

A fiscalização do Serviço de Inspeção Veterinária e Vigilância Sanitária de Joinville fez esta semana uma apreensão de carne bovina com prazo de validade vencido e que estava à venda em um supermercado do bairro Boehmerwald na zona sul de Joinville. Os fiscais encontraram na quarta-feira (02) aproximadamente, 850 quilos de carne que seria comercializada mesmo tendo o prazo de validade vencido nos meses de maio, junho e julho.

Além de ter o produto apreendido e descartado, o supermercado será infracionado, responderá a um processo administrativo sanitário que poderá resultar em cobrança de multa. O valor pode chegar em torno de R$ 7 mil.


A coordenadora da Vigilância Sanitária Edilaine Pacheco Pasquali disse que a fiscalização tem realizado apreensões menores de queijos, iogurtes, carnes e outros produtos de origem animal. “O que chamou a atenção, neste caso, é a quantidade, pois 850 quilos é um volume bastante grande”, observou.

Além da fiscalização rotineira, a Inspeção Veterinária e a Vigilância Sanitária também investiga denúncias de consumidores. As denúncias devem ser comunicadas à Ouvidoria da Prefeitura pelo telefone 156 ou pelo site da Prefeitura de Joinville.


COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE