Prefeito de Joinville vai a Brasília pedir ajuda ao Corpo de Bombeiros Voluntários

PUBLICADO: 28/09/2017 - 1:59 | ATUALIZADO: 28/09/2017 - 2:32

DA SECOM - PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

prefeito de Joinville Udo Döhler, acompanhado do presidente do Corpo de Bombeiros Voluntarios de Joinville Moacir Thomazi, dos senadores Paulo Bauer, Dalirio Beber e Dário Berger e dos deputados federais Mauro Mariani e João Paulo Kleinübing, esteve com o ministro da Casa Civil Eliseu Padilha para pedir ajuda para salvar a corporação centenária de Joinville.

O pedido é uma mudança na Lei 13.425/2017 que estabelece diretrizes gerais sobre medidas de prevenção e combate a incêndio.

A legislação provocará uma mudança nas atividades dos Voluntários que ficarão restritos ao combate a incêndio e a fiscalização ficará a cargo dos Bombeiros Militares. “A Lei tira o poder de polícia atribuído na Constituição aos municípios. Funcionamos muito bem com os Bombeiros Voluntários. Mudar esse serviço é prejuízo para a cidade. Não vamos permitir”, afirma o prefeito Udo Döhler.

A reunião foi considerada positiva e uma solução a curto prazo pode ser apresentada pelo Governo Federal considerando os serviços dos Bombeiros Voluntários na região Sul do País.

COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE