Festival Paraolímpico Escolar acontece em Joinville

PUBLICADO: 16/04/2018 - 19:10 | ATUALIZADO: 16/04/2018 - 19:10

DE VICTOR HUGO - PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

A Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte) realiza nesta próxima sexta-feira (20) o 7º Festival Paralímpico Escolar Recreativo. A programação será no Expocentro Edmundo Doubrawa (ao lado do Centreventos Cau Hansen), das 9 às 14 horas, com atividades esportivas e recreativas.

O Festival é destinado a alunos com deficiência, com idade mínima de seis anos e que estejam regularmente inscritos em instituições de ensino. Cada aluno com deficiência pôde convidar um amigo para participar da programação, numa proposta de socialização, inclusão e integração.  A edição deste ano terá a participação de 225 alunos com deficiência e 85 amigos convidados.

“Acreditamos que o Festival Paralímpico Escolar e Recreativo poderá contribuir para a divulgação do processo de inclusão. Estamos nos dedicando para que nossos alunos possam ter uma manhã maravilhosa na sexta-feira”, comenta Rosecler Ravache, coordenadora de Paradesporto da Sesporte.

Entre as atividades previstas estão basquete em cadeira de rodas, tênis de mesa, mini tênis, futebol sete, bocha paralímpica, xadrez, brinquedos infláveis como gangorra,  balão inflável, joão bobo e tobogã.

Organizado pela Sesporte, o Festival tem o apoio das secretarias de Educação, Saúde, das empresas Gidion e Transtusa e da Panificadora Manchester.

Festival Paralímpico Escolar e Recreativo :

Data: 20 de abril (sexta-feira)
Local: Expocentro Edmundo Doubrawa
Horário: das 9 às 14 horas
Participantes: 225 alunos com deficiência e mais 85 alunos indicados pelos inscritos

COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE