Receita Federal vai regulamentar os “Free shops” em SC

PUBLICADO: 19/04/2018 - 17:54 | ATUALIZADO: 19/04/2018 - 18:01

DE VICTOR HUGO - PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

Leonel Pavan (PSDB) afirmou que ficou satisfeito e otimista com a decisão da Receita Federal em regulamentar o funcionamento, em cidades situadas na fronteira com outros países, de comércios isentos de tributos, também conhecidos como free shops. Em todo o país, disse, 62 municípios devem ser beneficiados pela iniciativa, sendo um em Santa Catarina (Dionísio Cerqueria). “A expectativa é que esta ação gere mais receitas para os municípios, além de empregos, e reduzam a concorrência desleal dos países vizinhos que possuem freeshops e comercializam produtos sem impostos.”

A implementação da medida, observou o deputado, depende agora da aprovação pelos municípios de legislação específica sobre o tema.

O QUE É UM FREE SHOP: As Free Shops são de grande ajuda pra você que, além de curtir a viagem, não abre mão de economizar na compra de produtos importados e também não quer gastar muito tempo em lojas.

A economia acontece porque os produtos dessas lojas, localizadas em aeroportos internacionais, portos e fronteiras, são isentos dos impostos que normalmente são cobrados pelo país de origem. Sem falar que, às vezes, é difícil encontrar os produtos importados que são vendidos nas Free shop em outros lugares do Brasil.

COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE