Hospital São José de Joinville cancela cirurgias eletivas

PUBLICADO: 28/05/2018 - 11:34 | ATUALIZADO: 28/05/2018 - 11:34

DE VICTOR HUGO - PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

O secretário da Saúde de Joinville, Jean Rodrigues da Silva, e a equipe de líderes do Hospital Municipal São José, estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira (28/5), para definir que serviços precisam ser contingenciados por falta de insumos, devido à paralisação dos caminhoneiros.

No momento, por precaução, tendo como principal motivo a dificuldade no fornecimento de hemoderivados (hemácias, plaquetas), serão canceladas as cirurgias eletivas programadas para esta semana. O objetivo é priorizar o atendimento de pacientes internados e as cirurgias de urgência e emergência. Elas serão retomadas quando o estoque estiver normalizado.


As equipes estão monitorando o estoque de insumos e, diariamente, a situação pode ser revista e novas medidas poderão ser tomadas.

O secretário Jean Rodrigues, porém, esclarece que “o cenário não é de desespero, mas de precaução. O objetivo é otimizar, ser efetivo e resolutivo para também estarmos preparados para os reflexos que poderemos ter até nos próximos meses”, disse.


COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE