Joinville abre inscrições da Copa Kurt Meinert

PUBLICADO: 09/05/2018 - 15:22 | ATUALIZADO: 09/05/2018 - 15:22

DE VICTOR HUGO - PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

A Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte) abriu esta semana o período de inscrições à 41ª edição do Copão Kurt Meinert de Futebol Varzeano, considerado o mais importante torneio de futebol amador de Santa Catarina e uma das principais do Sul do Brasil. No ano passado foi disputado por número recorde de 87 clubes.

A ficha de inscrição pode ser baixada no site da Prefeitura de Joinville ou solicitada pelo e-mail [email protected] . Depois de preenchidas, as fichas e documentos devem ser entregues na sede da Sesporte. O regulamento também estará disponível no site da Prefeitura.

A grande novidade para este ano é a disputa da categoria feminina. Por ser o primeiro ano, a Sesporte elaborou um torneio com oito equipes femininas.

O período de inscrições foi aberto na segunda-feira, dia 7 de maio, e se encerra no dia 25 de maio. O início dos jogos será no dia 9 de junho, com final no mês de novembro. As disputas serão realizadas em campos de 15 clubes, envolvendo 2.500 atletas e dirigentes de todas as regiões da cidade.


No ano passado, o campeão da 40ª edição do Copão foi o Palmeiras/Bola10, do bairro Vila Nova, ao vencer na final o Parceiros/TF Metais por 4 a 2. O jogo foi realizado na Arena Joinville.

Cada clube poderá inscrever no máximo 25 atletas, podendo ser confirmada a inscrição com no mínimo 11 atletas no ato da inscrição, desde que tenham assinado a ficha e apresentado cópia de documento de identificação oficial. As equipes que não usarem o total de vagas poderão completar os 25 atletas até o término da primeira fase da competição.

Copão Feminino

O 1º Copão Kurt Meinert Feminino é aberto gratuitamente a todas as entidades, associações e/ou equipes organizadas. Como na categoria masculina, as inscrições devem ser feitas em ficha própria fornecida pela Sesporte no site da Prefeitura ou solicitada através do e-mail [email protected].


COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE