25 anos de Álvaro T.W no rádio, onde você “Peça cantando”

PUBLICADO: 17/06/2018 - 2:35 | ATUALIZADO: 25/06/2018 - 17:54

DE SÉRGIO SILVA - PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

Era 02 de Junho de 1993 na antiga Rádio Floresta Negra FM quando um jovem magro de apenas 22 anos iniciava sua trajetória no rádio, aquele que viria a ser considerados por muitos, um dos melhores e animado comunicadores de Joinville, ÁLVARO T.W, que completa 25 anos de profissão.

Uma grande geração lembra-se dele como o locutor do famoso e líder de audiência por 13 anos “PEÇA CANTANDO”, programa criado por ele que ficou famoso em Joinville e região, ultrapassou as paredes do rádio e tiveram inúmeras apresentações diretas das praias de São Chico no verão e do antigo point da galera as terças-feiras o famoso “TRATU´S BAR”, onde hoje funciona o Hiper Condor.

Filho de operário, de manhã seu pai antes de ir para o trabalho na Fundição Tupy ligava o radinho e o então na época apenas menino já ouvia o famoso JOTA MONTEZ, a quem disse em entrevista recente, que não se conteve no dia que conheceu o próprio pessoalmente nos corredores da rádio 89 FM.

CAMINHO BATALHADO: Para quem pensa que foi assim da noite para o dia se engana, ele iniciou como operador na Floresta Negra, onde colocava as músicas para tocar, mas sem poder tocar no microfone, seu horário era da meia noite às 4 da manhã, onde depois ainda arrumou na antiga Rádio Cidade das 6h às 9h. Mas ao mesmo tempo em que estava perto do seu sonho “Microfone”, estava longe já que ainda não fazia nenhum tipo de locução, que era seu maior desejo.

SONHO COMEÇA A REALIZAR-SE: Como ele próprio conta, eram três da manhã quando seu ex-chefe na Floresta Negra, Marco Antônio Peixer ligou para a radio e disse que ele teria que dar as horas no microfone, para ele foi um dos dias mais felizes da sua vida profissional.


Daí em diante foi dia após dia, cobrindo colegas em férias, e ter seu próprio programa “PEÇA CANTANDO”, que ficou no ar por 13 anos e somente saiu de cena em virtude de mudanças na direção da extinta Floresta Negra.

ÁLVARO DEMÉTRIO – FOTO: ARQUIVO PESSOAL/MARI BRAUNN FOTOGRAFIA

EXPERIÊNCIAS: Depois de sua saída, foi para Colon FM que viria a se chamar apenas 89 FM, passou também pela Transamérica Hits em Itapoá (SC), Amizade FM (Corupá) e ao mesmo tempo retornava para a 89 FM onde está até hoje.

ATUALIDADE: Álvaro hoje em dia comanda o horário das 19h às 0h na 89 FM, faz parte de uma ONG chamada “Anjos de Plantão”, onde procura levar conforto e angaria através de eventos recursos para crianças que precisam, é pai de uma menina e três rapazes.

Está mais que noivo de Juliana, com quem divide sua vida de ajudar o próximo em campanhas e eventos e além disso é polêmico nas redes sociais quando o assunto é política, não tem preferência partidária, tem pensamento de renovação, e faz cobranças doa a quem doer, busca respostas para a sociedade. Mas não mistura o Álvaro das redes sociais com o profissional, quem não o conhece nem imagina ser a mesma pessoa.

NADA É FEITO SOZINHO: E na comemoração dos seus 25 anos de radialista não faltaram pessoas nas rádios por que passou como ele mesmo listou em agradecimento, vai lá, Ney Rosa, Wander Luiz, Tony Camargo, Robson Di Morango, Edinho Negão, Edson Limas, Edy Rio, Betão (Black Incal), Silvio Jacon, Chicão, Gerson Laranja Machado, Gidio, Marco Antônio Peixer, Marquinhos, Oscar, Silvio, Celso Nagel, Carlo, Waldyr, Ademar, Ramos, Ricardo, Rafael, Teresa e Gerson Junior. Então que venham mais 25 anos Álvaro T.W.

Fotos: Arquivo Pessoal/Fotografia Mari Braunn & Associados.


COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE