Museu de Arte de Joinville estreia feira “Jardim Criativo”

PUBLICADO: 28/06/2018 - 16:06 | ATUALIZADO: 29/06/2018 - 3:19

DE VICTOR HUGO - PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

A partir de domingo (01/07), o Museu de Arte de Joinville (MAJ) estreia uma nova atração, a feira Jardim Criativo. O evento vai acontecer das 9 às 17 horas, nos jardins do MAJ, sempre nos primeiros domingos do mês, e vai reunir cerca de vinte expositores que comercializarão produtos como artesanato, gastronomia, decoração, acessórios, moda, colecionáveis, plantas, além de apresentações musicais e entretenimento.

A feira é realizada pelo grupo Fábrica Criativa, formado por artistas, artesãos e criativos que buscam oportunidades para divulgar seus produtos e arte à comunidade de Joinville. A exposição tem apoio da Prefeitura de Joinville, por meio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura – SIMDEC.

Além de estrear no calendário de Joinville, Jardim Criativo propõe novidades em relação a outros eventos similares. Uma delas, é o rodízio entre os expositores. Com isso, a cada mês o público vai encontrar diferentes opções de produtos e serviços.


Outro diferencial, é que a feira se conecta com a proposta de museu criativo adotada pelo MAJ, e busca promover a integração da comunidade ao espaço. Além disso, os produtos comercializados valorizam o artesanato de referência e trazem, em si, traços da cultura local.

“É uma feira qualificada, com artesãos com domínio técnico e/ou que refletem a identidade cultural de Joinville”, reforça a coordenadora do MAJ, Helga Tytlik.

O MAJ fica na rua XV de Novembro, 1400, América. O horário de funcionamento é de terça-feira a domingo, das 10 às 16 horas. Excepcionalmente neste domingo, estará aberto no horário da feira, das 9 às 17 horas.A entrada é gratuita.


COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE