Pane mecânica lidera atendimentos da Auto Pista na BR 101 SC

PUBLICADO: 19/06/2018 - 2:00 | ATUALIZADO: 19/06/2018 - 2:00

DE VICTOR HUGO - PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

O superintendente da Autopista Litoral Sul, André Bianchini, apresentou na sessão desta segunda (18), dados sobre atendimentos a usuários da BR-101. A empresa é a concessionária que administra a rodovia. A participação de Bianchini na sessão foi possível a partir de requerimento da vereadora ANA RITA (PROS).

Biachini apresentou para os vereadores dados sobre a atuação da empresa nas rodovias que ligam Curitiba a Palhoça, como a média de um atendimento a cada dois minutos. Na região da BR-101, mais especificamente, 34% dos atendimentos são para auxiliar panes mecânicas.

Conforme Bianchini, o sistema de informações da empresa os permite obter números precisos sobre a quantidade de acidentes por trecho e horário. Dados como esses, observou o superintendente, são partilhados com a Defesa Civil e a Polícia Rodoviária Federal.

Animais: A Autopista também trouxe dados sobre atendimentos relacionados a animais. Desde que a empresa opera em regime de concessão, iniciado em 2008, foram resgatados 2,5 mil animais domésticos, de cães a bois. Também 72 animais silvestres foram foram salvos em atendimentos.

Da Câmara de Joinville.

COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE