Joinville conquista prata no atletismo feminino dos Joguinhos

PUBLICADO: 20/07/2018 - 18:55 | ATUALIZADO: 20/07/2018 - 18:56

DE VICTOR HUGO - PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

Até o início da tarde de sexta-feira (20) Joinville ocupava o terceiro lugar nas provas de atletismo feminino dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina e conseguiu fechar o dia em segundo lugar, garantindo a medalha de prata. Esse resultado e outros troféus em várias modalidades garantiram à cidade fechar a primeira semana de competições liderando a pontuação geral.

Outro resultado de destaque foi a vitória de Joinville no basquete feminino na tarde de sexta-feira por 75 a 68 num disputado jogo com São Miguel do Oeste. Este resultado garantiu vaga na final neste sábado. O adversário será Jaraguá do Sul ou Itajaí.

Na avaliação da comissão técnica os resultados alcançados na primeira semana poderiam ser ainda melhores, mas mesmo assim ficaram dentro da expectativa. Os 31ºs Joguinhos Abertos de Santa Catarina acontecem de 16 a 28 de julho em Curitibanos, mesma cidade da primeira edição há 30 anos.

Troféus no karatê e tênis


Nesta primeira semana de competições as equipes de karatê masculino e tênis feminino de Joinville conquistaram o 1º lugar nos Joguinhos Abertos ao derrotar times favoritos de Tubarão, Blumenau, Criciúma e Itajaí.

A pretensão maior de Joinville é conquistar, de forma inédita, o título de heptacampeão. O primeiro passo foi dado nas disputas da natação, em que conquistou o título de campeão na piscina olímpica da Unisul, na cidade de Palhoça, uma semana antes da abertura oficial. A equipe masculina conquistou o tricampeonato somando 16 medalhas, sendo 6 de ouro, 4 de prata e 6 de bronze.

A previsão de técnicos e coordenadores de modalidades de Joinville é que o quadro de medalhas e pontuação geral estarão indefinido até o último dia dos jogos, no sábado da próxima semana.s

As modalidades em que Joinville figura como favorita são o atletismo feminino, futsal masculino, futebol feminino, karatê masculino, tênis masculino, tênis de mesa feminino e ginástica rítmica feminina.

Da Secom


COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE