Joinville receberá R$ 9 milhões para obras no Presídio Regional

PUBLICADO: 10/07/2018 - 14:58 | ATUALIZADO: 10/07/2018 - 14:58

DE VICTOR HUGO - PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

Diante do decreto de situação de emergência no sistema prisional em Santa Catarina, anunciado pelo governador Eduardo Pinho Moreira, membros da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Câmara de Joinville se mobilizaram em busca de recursos para a Cidade. Em audiência com o secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania, Roberto Garcia, os vereadores receberam, em primeira mão, a confirmação de que estão assegurados R$ 9 milhões para reforma integral do Presídio Regional. Participaram da reunião, realizada em 6 de julho, os vereadores Richard Harrison, Natanael Jordão e Pelé.

“É essencial consolidar essas reformas para que não haja risco de fugas, visto o aumento significativo no número de prisões. Além do que, o sistema está lotado e precisa manter uma rotina de reformas”, destacou Richard Harrison, presidente das comissões de Cidadania e Proteção Civil. O parlamentar afirmou, ainda, que atualmente Joinville tem mil mandados de prisão para cumprir. “Se a polícia apenas concentrasse a ação nos mandados de prisão, não haveria lugar no sistema prisional, imagina se somadas as novas práticas de delitos que acontecem diariamente”, completou o vereador.

Segundo Garcia, a previsão é de que a reforma no Presídio Regional comece já na primeira quinzena de setembro. Há também o comprometimento da pasta em concluir a Penitenciária Feminina em 2018.

Da Assessoria.

COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE