Unidade de Saúde é entregue a moradores do Vila Nova em Joinville

PUBLICADO: 09/07/2018 - 16:58 | ATUALIZADO: 09/07/2018 - 16:58

DE VICTOR HUGO - PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

O bairro Vila Nova, na zona Oeste de Joinville recebeu nesta segunda (09), uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) com capacidade para atender 14 mil usuários de sua área de abrangência. Foram investidos R$ 1.201.941,31. A UBSF fica na rua Arthur Hille, esquina com a rua Alberto Vinci.

Com 495,874 m2, a UBSF conta com dispensário de medicamentos, sala de prontuário, sala de triagem, seis consultórios, um consultório odontológico, salas de injetáveis, de coleta, de curativos e de esterilização, banheiros, sala de reuniões e área de convivência de funcionários.


A nova unidade é a 59ª da rede de atenção básica de Joinville e conta com três equipes de Saúde da Família, cada uma com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde, além do dentista. “Como está localizada na parte urbana do bairro, somada à unidade já existente estamos dobrando a capacidade de atendimento”, destacou o secretário da Saúde, Jean Rodrigues da Silva.

O projeto da edificação levou em consideração soluções para o uso racional e eficiente de energia, sistema de coleta seletiva de lixo hospitalar e acessibilidade. No ato de inauguração, além do descerramento da placa, foi entregue à coordenadora do posto o alvará sanitário.

Os espaços internos são claros e arejados. As instalações foram adequadas para proporcionar um ambiente laboral com qualidade e segurança, assim como conforto, rapidez e acessibilidade ao munícipe. A obra está adequada às prescrições da Unidade de Vigilância Sanitária.


COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE