Novos profissionais da UPA Sul de Joinville passam por capacitação

PUBLICADO: 14/08/2018 - 15:17 | ATUALIZADO: 14/08/2018 - 15:17

DE VICTOR HUGO - PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

Os novos enfermeiros e técnicos de enfermagem convocados para compor a equipe profissional da Unidade de Pronto-Atendimento Sul (UPA Sul) de Joinville, participaram do Programa de Integração para Novos Servidores.

Entre os conteúdos abordados durante a capacitação, um dos principais é o atendimento ao paciente em situação de parada cardiorrespiratória (PCR), incluindo simulação prática do manejo do paciente, com uso das compressões cardíacas e ventilação.


“Nosso foco é a assistência de qualidade para o cidadão que busca atendimento em situação de urgência e emergência. Nossos profissionais devem estar preparados para atender com qualidade e segurança”, explica a enfermeira Bruna Landmann, coordenadora da UPA Sul e idealizadora do Programa de Integração para Novos Servidores, implementado na Unidade.

De acordo com a enfermeira, além de aplicada aos novos servidores, a capacitação será estendida aos profissionais que já integram a equipe da UPA Sul, com o objetivo de atualizá-los sobre as mais recentes técnicas de atendimento a casos de PCR.


COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE