Professores de Joinville estão na final de prêmio nacional

PUBLICADO: 15/10/2018 - 16:09 | ATUALIZADO: 28/10/2018 - 20:52

DE VICTOR HUGO - PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

Duas professoras da rede municipal de ensino de Joinville venceram a etapa regional do Prêmio Professores do Brasil 2018. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (15), Dia do Professor, pelo Ministério da Educação.

As vencedoras são Luciana Bossy Demetrio do Cei Profª Alzelir Terezinha Gonçalves Pacheco, na categoria Creche, e Jocelaine Silveira do Cei Profª Juliana De Carvalho Vieira, na Pré-escola.

Elas concorreram com outros nomes dos estados do Paraná e Rio Grande do Sul. Agora estão na final nacional, com cerimônia prevista para 29 de novembro, no Rio de Janeiro. As duas professores recebem troféu, prêmio em dinheiro, além de uma viagem de estudo oferecida pela Capes.


“Essa premiação dupla confirma ainda mais a qualidade da educação de Joinville, em especial o trabalho de excelência de nossos professores”, afirma o secretário de Educação, Roque Mattei.

Na categoria Creche, professora Luciana conquistou o prêmio com o projeto Filhos da chuva: conhecendo nossa cidade pela ótica de Juarez. A atividade estimula as crianças da turma de maternal 2 (3 e 4 anos) ao olhar artístico do artista plástico Juarez Machado.

Já na categoria Pré-escola, a professora Jocelaine venceu com o projeto O que tem no mato: Mistérios da natureza!, com foco no resgate das brincadeiras ao ar livre.

O prêmio Professores do Brasil tem objetivo de premiar diversas experiências bem sucedidas, criativas e inovadoras, desenvolvidas por professores da educação básica pública.


COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE