SÉRGIO SILVA: Artistas pedem apoio à vereadores de Joinville

PUBLICADO: 31/10/2018 - 18:04 | ATUALIZADO: 04/11/2018 - 2:08

DE SÉRGIO SILVA - PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

Joinville: O presidente do Conselho Municipal de Cultura de Joinville esteve nesta quarta-feira (31) pedindo apoio dos vereadores, em virtude dos recorrentes problemas com o SIMDEC.

Num plenário lotado de artistas e presidentes de associações culturais, o presidente do CMCJ Anderson Dresch Dias Corrêa, enalteceu o descaso com o lançamento do SIMDEC, um programa de financiamento a cultura municipal, Anderson por vários momentos foi interrompido pelos aplausos dos artistas presentes.

Ainda de acordo com o presidente, a cultura de Joinville nunca esteve tão abandonada, segundo ele a prefeitura de Joinville exige prazos e documentação de todos dentro do prazo, mas ela não dá o exemplo, com atrasos e mais atrasos, enquanto isso vários artistas dependem de outras formas para manter-se na ativa.


Prefeitura de Joinville: A secretaria de cultura e turismo garante lançar ainda em 2018 dois editais que pretendem arrecadar quase R$ 6 milhões para os projetos de 2017 e 2018, porém disse vai acelerar o processo fazendo parte do repasse que se refere a 2017 direto da prefeitura de Joinville.

Já os artistas acreditam que são apenas palavras ao vento para amenizar a situação e deixar para 2019 a questão.

Segundo alguns dos presentes os vereadores tem que agir como defensores do povo e fiscalizador do executivo, cobrar ações imediatas para algo que vem se arrastando.


COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE