SÉRGIO SILVA: Entenda porque a Havan não iniciou as obras em Joinville

PUBLICADO: 15/10/2018 - 23:26 | ATUALIZADO: 16/10/2018 - 15:07

DE SÉRGIO SILVA - PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

Um terreno amplo na Zona Sul de Joinville, na avenida Santa Catarina logo após o terminal sul, chama a atenção pelo tempo que uma placa da Loja Havan está no local, indicando sua futura filial. Como nem tudo são flores, conversamos com Nilton Hang, irmão de Luciano Hang e diretor de expansão de negócios do grupo.

Segundo Nilton Hang uma loja como a que eles pretendem construir ali, leva no máximo três meses do início a inauguração, e geraria em torno de 150 empregos diretos. Porém um projeto de lei criado pela prefeitura de Joinville chamado “Cota 40”, atrapalhou os planos do grupo.

Esse projeto que tramita na câmara de vereadores vem gerando polêmica, tanto os parlamentares contra, a favor e ainda os que propõem emendas ao projeto.


Trata-se de um projeto complexo (Veja aqui), que determina o limite para exploração do solo abaixo de 40 metros do nível do mar, mas muitos dos terrenos em questão estão abaixo dos 20 metros em relação às matas.

São vários terrenos que estão a mercê da espera do projeto para serem ou não explorados, e estão principalmente localizados nos bairros Iririú e Boa Vista.

De acordo com Hang caso o projeto não atende os critérios internos do grupo, a loja pode ou não vir a ser construído, tudo vai depender de emendas e do que os proprietários das terras poderão fazer nelas, até lá o terreno vai continuar sem uso a espera do parecer final do executivo municipal.


COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE