Orquestra de Blumenau fará apresentação gratuita em Joinville

PUBLICADO: 16/11/2018 - 21:06 | ATUALIZADO: 03/02/2019 - 17:54

DE VICTOR HUGO - PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

A Orquestra de Câmara de Blumenau apresenta, no dia 22, a partir das 20h30min, em Joinville, concerto inédito intitulado “O Cinema e a sua Música”. O repertório é uma seleção de grandes sucessos das trilhas sonoras de filmes consagrados do cinema e interpretadas de forma erudita pela Orquestra de Câmara de Blumenau. O público terá a oportunidade de assistir as versões orquestrais de trilhas de filmes clássicos como “Cinema Paradiso”, “La Vita é Bella”, “Piratas do Caribe”, “Romeu e Julieta”, os de “James Bond” e “John Williams Trilogy”, entre outras.

As apresentações terão como regente Daniel Bortolosy e direção artística Daniele Girardelo. A Orquestra conta com o apoio da Fundação Hermann Hering.

Orquestra: Desde 1981, a Orquestra eleva o nome de Blumenau e do estado de Santa Catarina para os principais palcos nacionais e internacionais. Apoiada por empresas privadas, sua trajetória consiste em projetos culturais que buscam difundir a música clássica e em alcançar um grande público.





Em sua trajetória, passaram excelentes profissionais que conquistaram um elevado nível de qualidade, entre os maestros que contribuíram para tanto estão Norton Morozowicz, Claudio Ribeiro, entre outros regentes convidados, como João Carlos Martins, Antônio Del Claro, Tiago Flores e Claudia Feres, para citar alguns. Atualmente conta com o maestro convidado Daniel Bortholossi. A orquestra realizou diversas turnês pelo Brasil e algumas no exterior em que se apresentaram em famosas salas de concerto da Europa, como a Smetana de Praga e o Mozarteum de Salzburgo.

O que: Apresentação da Orquestra de Câmara de Blumenau com o projeto “O Cinema e a sua Música”

Quando: dia 22 de novembro,às 20h30min
Onde: Sociedade Harmonia Lyra
Endereço: Rua XV de Novembro, 485
Telefone: (47) 3422-3920
Entrada franca
Porém os ingressos devem ser retirados uma hora antes do espetáculo, na bilheteria da Sociedade.


DEIXE SEU COMENTÁRIO...