Ponte da marginal leste em Balneário Camboriú é iniciada

PUBLICADO: 01/11/2018 - 19:31 | ATUALIZADO: 04/11/2018 - 2:11

DE VICTOR HUGO - PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

Balneário Camboriú (SC): O prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira, reuniu-se na tarde desta quinta-feira (01), com o diretor-superintendente da Autopista Litoral Sul, André Bianchi e com técnicos da Emasa e da concessionária para discutir o cronograma das obras de construção da ponte da Marginal Leste sobre o Rio Camboriú.

As obras já iniciaram há uma semana e segundo o diretor-superintendente da Litoral, André Bianchi, o cronograma está sendo alinhado com a prefeitura para que o trabalho tenha fluidez. “Já começaram os primeiros trabalhos, a supressão vegetal do local, a mobilização da nossa equipe e logo iniciaremos a fabricação das vigas.

Estamos trabalhando junto com o prefeito para que possamos resolver a questão da subestação da Emasa e vimostotal interesse em resolver”, declarou Bianchi.

No percurso da nova ponte há uma subestação coletora da Emasa que deverá ser removida do local. Hoje pela manhã, a Celesc emitiu a viabilidade para que o projeto de realocação da subestação avance.


O próximo passo, segundo o diretor da Emasa, Douglas Beber, é trabalhar com rapidez na licitação da obra da nova subestação para que o processo seja concluído enquanto as obras da ponte avancem.

“Vamos trabalhar com alinhamento técnico e jurídico entre as duas partes para que os cronogramas se complementem. Desde o anúncio da obra da ponte, sabíamos que a subestação não atrapalharia as ações iniciais desse acesso”, disse Beber.

O prefeito Fabricio Oliveira reforçou com o representante da Arteris sobre a importância da celeridade desse processo. “Alinhamos a continuidade, a todo vapor, dessa obra que é importante e fundamental para Balneário Camboriú.

Estive inúmeras vezes em Brasília, para sensibilizar a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para emissão das autorizações da obra”, disse o prefeito.


COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE