Profissionais da segurança pública recebem homenagem em Joinville

PUBLICADO: 06/11/2018 - 12:14 | ATUALIZADO: 06/11/2018 - 12:14

DA REDAÇÃO - PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

A Câmara de Vereadores de Joinville realiza, pela primeira vez, uma sessão especial para homenagear integrantes da área de segurança pública que atuam em Joinville, com a Medalha de Condecoração Comunitária de Segurança Soldado Jackson dos Santos. O evento acontece nesta terça-feira, 6, às 19h30, no Plenário da Casa e é aberto à comunidade. Recebem a honraria profissionais dos Bombeiros, Guarda Municipal, Instituto Geral de Perícias, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.

A condecoração visa valorizar e reconhecer a atuação dos agentes e será concedida anualmente pelo presidente da CVJ em conjunto com o presidente da Comissão de Proteção Civil e Segurança Pública aos integrantes que, no cumprimento do dever, destacaram-se por atos de coragem, de desprendimento e de espírito de sacrifício comprovados.

O vereador Richard Harrison, autor do projeto que instituiu a Medalha, destaca a importância do evento: “pela legislação vigente, somente alguns integrantes e entidades condecoram com tal honraria. Buscamos homenagear quem prestourelevantes serviços à área de segurança pública em nosso Município e estimular todos aqueles que dedicam a própria vida pela do próximo”. Diferentemente de outras homenagens, a escolha dos nomes não é feita por políticos, mas sim, indicações recebidas de cada corporação. “Não queremos fazer da Medalha Soldado Jackson dos Santos um evento político; mas sim um reconhecimento pela dedicação e superação de cada profissional”, explica Richard Harrison.


Soldado Jackson dos Santos: Jackson dos Santos ingressou no quadro da Política Militar de Santa Catarina no ano de 1991. Faleceu em serviço durante o cumprimento do dever em 04 de outubro de 2009, enquanto se deslocava para atender uma ocorrência de fuga no Presídio Regional de Joinville. A viatura na qual estava se chocou contra um trem no cruzamento com a Avenida Getúlio Vargas. Soldado reconhecido pelos anos de dedicação e comprometimento, condecorado com Bronze por dez anos de serviços na Polícia Militar;Brasão de Mérito Pessoal 3ª Categoria, por extrema dedicação e desempenho nas atividades do 8º Batalhão da Polícia Militar; além de receber inúmeros elogios nos batalhões onde serviu por reconhecimento de mérito.

Por Melani Schmidt.


COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE