SÉRGIO SILVA: Havan não poderá instalar estátua da liberdade em Brasília

PUBLICADO: 09/11/2018 - 2:07 | ATUALIZADO: 09/11/2018 - 2:07

DA REDAÇÃO - PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

Pode até parece normal, se não fosse na capital federal em Brasília, a loja foi inaugurada no último dia 07 de novembro, a base para a estátua foi construída, a própria estátua já está no estacionamento da Havan de número 117, mas uma lei proíbe a instalação do monumento símbolo da rede de Luciano Hang.

Nesta semana o Governo do Distrito Federal negou um recurso da empresa catarinense para instalar a estátua de 35 metros na recém-inaugurada loja. Essa é a segunda vez que a Havan é barrada, na primeira foi o órgão responsável pelo plano diretor que proibiu devido o que está previsto na lei para aquela região.


Mesmo com a negativa, a Havan impetrou com um recurso junto ao Governo Distrital para que a instalação fosse reconsiderada, mas o GDF negou, alegando que o Instituto do Patrimônio Histórico já deu seu parecer e que a altura máxima é de 12 metros.

Mesmo diante disso a Havan envio um novo ofício nesta quinta (08) ao Governo Distrital para reconsiderar novamente, alegando que o projeto aprovado pelos órgãos locais já prévia a instalação da estátua de 32 metros.

Já o órgão responsável por fiscalizar a lei distrital disse que se a empresa Havan quiser instalar sua estátua, terá que reduzir para 12 metros, conforme determina a lei.


COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE