SÉRGIO SILVA: Postos poderão começar a cobrar para calibrar pneu

PUBLICADO: 01/11/2018 - 17:56 | ATUALIZADO: 04/11/2018 - 19:03

DE VICTOR HUGO - PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

Joinville (SC): Se você acha que hoje em dia nem injeção na testa é de graça, é a mais pura verdade. Na maior cidade do estado se você quiser calibrar os pneus do seu veículo, prepare-se que em breve vários postos devem começar a cobrar pra isso. E o caso de um posto na avenida Santos Dumont que está dando o que falar.

Para calibrar os pneus você tem que inserir uma moeda de um real e tem apenas quatros minutos para fazer o serviço. Fizemos um cálculo com quatro pneus quase vazios porém rodando, e nesse caso você deve gastar três reais em média para encher o ar de seus quatro pneus.


O QUE DIZ O POSTO: Isso vem gerando muita reclamação nas redes sociais, mas do outro lado, o empresário reclama que a custos com manutenção, energia elétrica e alguns casos o dono do veículo ainda pede para o frentista fazer o serviço, são fatores que geram despesas ao estabelecimento.

SE A MODA PEGA: Mas se a gente for analisar por esse ponto, seria igual a você pedir para passar uma água no para-brisa e ser cobrado por isso, agora é esperar pra ver se essa moda pega.


COMENTE SOBRE ESSA MATÉRIA

COMPARTILHE