Balneário Camboriú inaugura decoração do Natal 2018

PUBLICADO: 16/12/2018 - 20:44 | ATUALIZADO: 06/02/2019 - 0:03

DA REDAÇÃO - PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

A noite de sábado (15) foi especial em Balneário Camboriú, durante a “Abertura do Natal”. Cerca de cinco mil pessoas acompanharam a programação na Praça Almirante Tamandaré, que contou com a chegada do Papai Noel, e também na Avenida Brasil, onde aconteceu mais uma apresentação do Coral do Projeto Oficinas no Hotel Plaza Camboriú.

Antes de chegar na Tamandaré, o Papai Noel saiu de trenó da Praça do Pescador, na Barra, foi para a Rua 3300, de onde seguiu em direção à Almirante Tamandaré, passando pelas avenidas Brasil, Normando Tedesco e Atlântica. No trajeto, distribuiu balas para as crianças. Quando chegou na Praça Almirante Tamandaré foi recebido com muito carinho. “Sentiram saudade de mim”, brincou ao subir no palco. “Desejo a todos vocês um Natal cheio de amor e que Jesus, que é o verdadeiro sentido da festa, esteja em todos os lares”, falou o Papai Noel.

Em seguida, o Coral Ebenézer, da Primeira Igreja Batista, sob regência de Débora Montelares se apresentou, emocionando o público. Na sequencia foram os alunos do Coral do Projeto Oficinas que subiram ao palco e encerraram a apresentação cantando “Aleluia” com o prefeito Fabrício Oliveira. “Balneário Camboriú se preparou para esta data tão especial que é o Natal. Queremos agradecer todo o público que compareceu nesta noite para acompanhar a abertura do Natal, desejar que o Natal seja abençoado em todos os lares e na nossa cidade”, disse o prefeito.

Apresentação Hotel Plaza Camboriú
Pela terceira vez, o Coral do Projeto Oficinas se apresentou nas janelas do Hotel Plaza Camboriú. A iniciativa, inédita na cidade, atrai a cada apresentação um público maior. Durante exatos trinta minutos, canções natalinas ecoam das janelas, em um espetáculo de som, luzes e efeitos que emociona a plateia.

Essa é a primeira apresentação grande que estou participando e acho que está sendo muito bom para o Projeto Oficinas, está sendo uma apresentação incrível que está levando muita alegria às pessoas, estou gostando muito de participar”, contou uma das alunas, Leia Monteli, de 13 anos. “Hoje o Coral do Projeto Oficinas são as vozes mais solicitadas de Balneário Camboriú”, finalizou a diretora do CEAC – Projeto Oficinas, Márcia Sartori.A última apresentação do Coral será no dia 22 de dezembro, às 20h, no Hotel Plaza Camboriú, localizado na Avenida Brasil, 1410 – Centro.





VEJA AQUI FOTOS DA DECORAÇÃO

Decoração de Natal: A decoração de Natal da cidade, que a cada ano fica mais bonita. Na Praça Almirante Tamandaré está a Casa do Papai Noel e a Caixa dos Pedidos, onde as crianças depositam pedidos simbólicos e uma luz indica que eles serão levados ao bom velhinho. A praça também possui uma árvore de 20 metros de altura.

Na Barra Sul, cometas iluminados, similares ao do Natal passado, enfeitam o molhe Klaus Fischer. No final do molhe, haverá uma bola gigante, de 14 metros. O cenário montado na Barra Sul é o de um jardim das bolas de Natal.

Já cenário do Pontal Norte faz referência à Bandeira Azul, que foi conquistada por duas praias de Balneário Camboriú (Estaleiro e Estaleirinho) por serem ecologicamente corretas. Foram instaladas bicicletas com árvores, onde com pedaladas, o público pode ajudar a acender os pinheiros.

Outros pontos decorados pela Prefeitura de Balneário Camboriú são o Calçadão da Avenida Central, a Passarela da Barra, a Praça do Pescador, a Capela Santo Amaro (Barra), o Portal de Informações Turísticas, a Praça das Bandeiras e a Figueira da Avenida Martin Luther. Um presépio foi instalado no pátio da Igreja Santa Inês.


DEIXE SEU COMENTÁRIO...