Balneário Camboriú terá segundo maior réveillon do Brasil

PUBLICADO: 27/12/2018 - 15:13 | ATUALIZADO: 03/02/2019 - 18:01

DA REDAÇÃO | FALE CONOSCO

O réveillon de Balneário Camboriú é um dos mais procurados de todo o Brasil. A Capital Catarinense do Turismo oferece um dos maiores shows pirotécnicos do país e este ano não vai ser diferente. Serão quinze minutos de fogos queprometem emocionar moradores e turistas. As cerca de quinze toneladas de fogos serão distribuídas em 10 balsas, que estarão entre a Barra Norte e a Barra Sul, colorindo todo o céu da Praia Central. As balsas já estão montadas e vão ser levadas ao mar na madrugada do dia (31).

O secretário do Turismo, Miro Teixeira, conta que o show da virada neste ano será mais elaborado, o que aumenta a expectativa de vinda dos turistas. “O show pirotécnico será, se não o maior, um dos maiores shows de fogos do Brasil. A novidade esse ano serão as bombas maiores, com mais cores, com um visual ainda mais bonito e com menos barulho, seguindo uma tendência mundial de fogos de baixo estampido”, comenta o secretário.

Com o feriadão de Ano Novo prolongado, a ocupação da rede hoteleira já chegou a 95%, segundo a vice-presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindisol), Dirce Fistarol. “Além do feriadão prolongado a previsão do tempo também está ajudando a atrair os turistas. A previsão é de bastante calor, o que motiva os turistas a procurarem as nossas praias”, afirma Dirce.

Neste ano o feriadão de Natal superou o ano passado. A ocupação hoteleira ultrapassou de 90%, sendo que alguns hotéis, tiveram ocupação total. Movimentação que deve se repetir durante o réveillon. Paula Fernanda Aouki, veio de Londrina (PR) para, pela primeira vez, passar o Ano Novo na cidade. “Muita gente me dizia que era bonita e vim pelo famoso show de fogos, há muita diversidade e uma ótima infraestrutura para receber os turistas”, relata ela.

Além do show da virada, há diversas opções de atrações que fazem o turista escolher Balneário Camboriú para suas férias. As praias, principal atrativo de quem vem para Balneário Camboriú, devem atrair ainda mais visitantes, motivados pela certificação inédita do Bandeira Azul das praias do Estaleiro e Estaleirinho.

Balneário Camboriú está entre as praias preferidas pelos brasileiros. A expectativa é que o município ultrapasse, mais uma vez, o número de visitantes dos anos anteriores. No ano passado, de janeiro a dezembro, Balneário recebeu 4,2 milhões de visitantes. Neste ano, de janeiro a novembro, já passaram pela cidade 3,7 milhões de turistas, sendo que no mês de janeiro a cidade bateu recorde: 879.150 turistas visitaram Balneário Camboriú, foram quase 200 mil a mais que o mesmo período de 2017. Em fevereiro também houve crescimento com a vinda de 116 mil turistas a mais que o ano anterior, totalizando 572.907 pessoas.

Nesta temporada também aumentou o número de escalas de transatlânticos. No ano passado foram 19 e nesta temporada serão 28, dentre elas as do MSC Seaview, maior navio de cruzeiros que o Brasil já recebeu. O último transatlântico de 2018 chegou nesta quinta-feira (27) a Balneário Camboriú. O Pullmantur Sovereign ficará na cidade até as 20h. O navio trouxe 2.676 passageiros e 793 tripulantes.