Câmara de Joinville gastou R$ 1,5 milhão com publicidade de 2017 à 2018

PUBLICADO: 04/01/2019 - 20:06 | ATUALIZADO: 08/01/2019 - 3:22

DA REDAÇÃO - PARA: DIÁRIO DO COTIDIANO | FALE CONOSCO

A mesma tendência e valores dos últimos dois presidentes da Câmara de Vereadores de Joinville, que tem o mandato de dois anos quando se fala em gastos com publicidade e propaganda. Já no que se refere aos gastos a tendência é parecida, o presidente Rodrigo Fachini (MDB), em ano eleitoral o valor chegou a casa de mais de um milhão de reais em 2016, mesmo ano em que o então presidente concorreu a reeleição a vereador, já no ano anterior em 2015 o valor passou dos quatrocentos mil reais. Totalizando um gasto de 2015 à 2016 de R$ 1.586.778,99 com publicidade na gestão Fachini

Na gestão de Fernando Krelling (MDB), os valores foram muito parecidos, mas o que mudou foi os anos invertidos, a gestão Krelling gastou mais de um milhão de reais em 2017 e no ano de eleição o gasto ficou em R$ 415.717,64 em 2018, totalizando um gasto de 2017 à 2018 de R$ 1.526.888,38.





O que se viu entre as duas últimas gestões de Rodrigo Fachini e Fernando Krelling foi a questão de empresas beneficiadas com verbas publicitárias, na gestão de Fachini ainda com pouca margem de editoriais na internet, a verba se concentrava nos grandes meios de comunicação. Com Fernando Krelling a uma diferença entre a NSC TV e a RIC RECORD, a emissora afiliada da Globo perde em 60% em comparação ao pago a sua maior concorrente. Já os jornais de bairros e portais de notícias foram agraciados com pequenos valores mensais na gestão Krelling.



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